Hoje estava me perguntando como a indecisão é ruim e atrapalha a vida das pessoas.
Isso em qualquer situação, na hora de escolher a roupa, de escolher o namorado, se gosta ou não ainda daquela pessoa, ficar sozinho ou continuar o namoro, o casamento.
Faço festa ou não, conto ou não conto, verde ou azul?
O que fazer de almoço?
Levanto agora ou fico mais um pouquinho na cama?
E nesta indecisão do dia – a – dia o tempo vai passando e quando percebemos puf ... passou
... passou a hora, passou o amor, passou a oportunidade de abraçar, de falar, de ver, de participar, de agradecer, aquela oportunidade de emprego!!
Riscos fazem parte da vida, se deu certo que bom, Ótimo!! Se não foi como o esperado, da próxima vez já teremos uma experiência para possivelmente acertar. Errar também é bom, as grandes descobertas como fórmulas, existem por causa de pessoas persistentes que acreditaram que poderiam acertar. Um exemplo é do delicioso Panetone, surgiu de uma invenção que deu certo!!
Bem é isso aí, como dizia meu amado Pai: Este mundo é uma escola!
(carla)
A Lenda do Panetone:
Existem várias lendas a respeito do surgimento do panetone, porém a mais interessante e conhecida é a que aconteceu na cidade de Milão, no século XV, quando um jovem de família rica se apaixonou por uma plebéia, filha de padeiro.
O pai da moça não aceitava o namoro e o rapaz, para se aproximar da mesma e mostrar a seu pai que era uma pessoa de bem, disfarçou-se de padeiro e foi trabalhar em sua padaria como auxiliar. Passado alguns dias, resolveu criar um pão diferente, doce, misturando ao mesmo as frutas cristalizadas.
O pão ficou conhecido por ser muito gostoso e por sua forma diferenciada, copiando a cúpula de uma igreja.
Como o pão fez muito sucesso, o jovem passou a divulgá-lo como uma invenção do Sr. Toni, o pai da moça, ficando conhecido como Pão do Toni, que em italiano é dito pane del Toni, passando à panetone. O final dessa linda história dá pra imaginar.
sábado, 24 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário