segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Quem pode dizer: Faço o que gosto e ganho muito bem!!


Quem pode falar este título são privilegiados

Desde Domingo ouço pessoas conhecidas dizendo a mesma coisa: Que o dinheiro que recebem são somente para pagar contas, que passamos uma vida inteira tentando juntar uma grana legal, sem conseguir.

Sabem, isso me deixou um tanto quanto preocupada pois é desde pequena , de muito pequenina, que estas palavras invadem meus ouvidos. Não digo que esta realidade seja para todos, é obvio que não, mas se o problema não é dinheiro com certeza são outros e quem sabe são até piores ... Que Deus nos livre!!!

Mas este fato me chamou a atenção para algo muito importante quando uma amiga me ligou ontem á tarde com sua voz um tanto quanto introspectiva e cansada, dizendo que estava dormindo muito pouco. Deveras!! Naquele momento estava cuidando de um paciente em um Hospital de Porto Alegre 6 horas, (R$ 25,00), saindo de lá, vai direto para uma residência cuidar de outro paciente, 12 horas (R$ 35,00), todos os dias, 18 horas trabalhadas, é muito difícil!!!

Voltando ao fato importante que me chamou a atenção; é este: O quanto é importante trabalharmos na área que gostamos. Pois se é para passar quase todo o tempo das nossas vidas trabalhando, ganhando o pão de cada dia, que pelo menos tenhamos prazer em realizar nossa tarefa diária.

Já que nem sempre somos reconhecidos pelo trabalho que realizado e muito menos remunerados de forma justa!!!

Se o dinheiro é difícil para realizarmos os nossos sonhos, que pelo menos ele venha com mais prazer, isso já ameniza muito das nossas frustrações “salariais” e pessoais.

Quem sabe a nossa vibração e pensamentos serão tão positivos que viraremos este jogo da vida?! Passaremos a ser bons administradores da nossa própria vida.

E diremos: Trabalho no que gosto, ganho o quanto posso administrando minha vida muito bem!!! Um dia quero ouvir isso das pessoas e poder dizer o mesmo!

Um comentário: